Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Abundeis em toda boa obra


"E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; " 2 Coríntios 9:8

As pessoas muitas vezes questionam a existência de Deus por olhar as desgraças  humanas e a desigualdade social. Vemos inúmeras pessoas passando necessidades e outras tendo bens em abundância. Não entrarei profundamente nesta questão, pois já temos uma artigo aqui direcionado para isso. Porém preciso relembrar que a responsabilidade de alimentar os que não tem está sobre aqueles que tem!

Vemos no versículo acima que Paulo, orientando a igreja de Corinto, chega na questão das ofertas feitas para ajuda dos necessitados. Se lermos somente o verso supra citado podemos criar mais uma heresia da teologia da prosperidade, no entanto vemos que Deus usa o apóstolo dos gentios para fortalecer a ideia de que as pessoas são prósperas para terem a rica oportunidade de ajudar aqueles que precisam!

Olha o que diz o verso 11:

"Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus."

O grande problema é que as pessoas são abençoadas e se esquecem de onde vieram, só pensam em satisfazer seu próprio ego. O orgulho também toma conta dos corações que são dominados pela avareza, por isso a bíblia é enfática ao dizer que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (I Tm 6:10).

Deus deseja nos abençoar e satisfazer nossas necessidades e não nossos caprichos, para que através disso nós possamos demonstrar a generosidade de Deus através de nossas vidas e obras!

Deus nos abençoa para que possamos abençoar outros! Que nós venhamos abundar em toda boa obra!

Pense nisso!

Pb. Anderson da Silva

Blog Emunah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são liberados e publicados automaticamente. Porém, serão excluidos se houver falta de respeito ou palavras obscenas