Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

A Marca da Promessa e as Preocupações

A conquista da terra da promessa
O patriarca Abraão é sempre lembrado quando o assunto é fé. Quando Deus ordenou que ele saísse de sua terra, do meio de sua parentela para conquistar a terra da promessa, ele simplesmente obedeceu. Sem se preocupar com as questões práticas da vida. Se Abraão parasse para pensar nas conseqüências desta atitude, provavelmente ele não seria pai da nação eleita por Deus.
Sair de sua terra natal significa deixar para trás suas certezas e tudo que lhe é familiar e conhecido. É deixar de lado a sua estabilidade e o afeto confortável daqueles que você ama, para se aventurar em novos territórios. Assim como Abraão foi chamado, nós também fomos para sair do Egito (mundo) e caminharmos em direção a Canaã celestial (novo céu e nova terra). Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo (Romanos 1:6).
Quando você decide deixar o mundo, para alcançar a salvação prometida, tem que deixar os valores do mundo, e por diversas vezes é rejeitado precisando se afastar de sua parentela. Então começa a andar por terras diferentes, chega ao deserto, sofre, mas é no deserto que aprende a ter intimidade com Deus, vivencia lindos milagres e experimenta a providência divina.
Ao atender o chamado divino é preciso ter a mesma postura de Abraão, não é necessário se preocupar com sua sobrevivência ou subsistência. Quem vai cuidar de sua vida é Deus. Se Ele te mandar entrar no mar, entre. Se te enviar ao deserto, vá correndo. Se Faraó está atrás de você, glorifique. Não há motivos para se preocupar você tem a marca da promessa. O sangue de Cristo garante a sua proteção. Você faz parte da nação eleita.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Salmos 91:4) Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. (Salmos 91:10-11)

Fonte: http://www.noivadecristo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são liberados e publicados automaticamente. Porém, serão excluidos se houver falta de respeito ou palavras obscenas